Dinossauros
Dicas de JPOG
Abaixo muitas dicas do jogo Jurassic Park: Operation Genesis
Gameplay:
O jogo é controlado pelo mouse. Mas alguns controles no teclado são muito útils.
Os controles básicos pode ser visto nos exercícios do jogo, abaixo os controles:
W, A, S, D ou seta pra cima, esquerda, baixo, direita. Rotacionar Q e E; [ e ] muda de unidade (mudar de um raptor para outro quando selecionado); C ou barra de espaço vê o nome dos dinos e dos visitantes; R e F dão zoom; P você cria os pisos do parque; Esc sair da unidade, cancela e quando nada selecionado é o Start que permite você salvar, carregar outro jogo, sair do jogo e mudar as opções; no modo Operation Genesis use os botões F1 para ver os objetivos (necessário somente nas missões e nos exercícios), F2 para ir para as pesquisas(reseach), F3 para ir para os sítios paleontologos (fossil hunt), F4 vai para o laboratório aonde extrai-se os DNA de dinos.
Nas opções: para ativar e desativar a grama vá em video, depois em grass e selecione on ou off, outra opção importante é em controls, lá pode-se editar os controles do jogo, em edge escroll on ou off para determinar se o mouse vai para o canto da tela sem que a tela rotacione-se.
Um modo fácil de conseguir dinheiro é vendendo o ouro e os opals, e vendendo os fóssils com baixa qualidade. Se você estiver necessitado coloque o preço de acordo com a estrelas, 1 estrela 500, 2 estrelas 1000, 3 estrelas 1500 e aumentando sempre 500.
Os dinossauros se estressam por não ter comida ou a jaula pode ser muito pequena ou tem muitos deles convivendo juntos ou eles estão com frescura e o jeito é sedar eles.
Modificando o jogo
Os principais arquivos de modificação são: constant, weather, Eng (na pasta Gui/Locales), e os arquivos na pasta Units.
Para mudar o limite de dinossauros e visitantes no parque, abra o arquivo constant e localize MaxDinoPopulation e coloque no lugar de 60 o número de dinos que você deseja, para mudar a população dos turistas vá em ParkMaxPopulationCap e edite o número desejado.
Para mudar a distancia que o balão irá percorrer vá em BalloonRideMaxDist e coloque o número da distancia que o balão irá percorrer, para modificar os waypoints vá em BalloonRideMaxWaypoints e coloque o número de waypoints que podem ser colocados.
Para mudar a altitude que o jeep pode chegar vá em JeepMaxAltitude e coloque o número desejado.
Para mudar o tempo de incubação no hatchery vá em DinoIncubationPeriodSH, SC, LH, LC
que são pequenos herb, pequenos carn, grandes herb, grandes carn, o número é a quantidade de segundos demorados para a encubação.
O arquivo weather é só o clima, mas você pode moifica-lo, dryprobability e wetprobability são as probabilidades de ficar em tal clima.
Para mudar o limite das unidades vá em Eng. localize o nome da construção, e a esquerda estará escrito o nome da unidade escrito antes Unit_[nome da unidade], vá na pasta units e localize a unidade de construção pelo nome de unidade
(Ex: Unit_kiosk "Kiosk"; vá em units e localize kiosk), depois de abrir o arquivo localize nele UnitsAllowed e coloque o número de unidades que você deseja.
Para mudar a velocidade, competitividade, e energia do dino, vá no nome de unidade do dino
(Ex: trex = tyrannosaurus), vá em speed para mudar a velocidade, health para mudar a energia do dino(sangue), vá em territory para mudar a competitividade do dino.
Skins
Para editar skins você precisa do Convert CCT e converter as imagens do arquivo TML contido na pasta matlibs. Depois edite a imagem do seu jeito, depois você precisa de um conversor de DDS, depois vem a etapa do Hex Editor, se você souber mexer com esse programa vá em frente, se não souber arranje alguém que saiba e você terá o seu skin desejado.
Espero ter ajudado mais duvidas consultem o e-mail.
Confiram as postagens antigas.
Bom Jogo!
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